A grande maioria quer saber qual é o futuro das startups tecnológicas. Em que áreas de negócio se deve apostar? Quais as startups que serão mais bem sucedidas nos próximos anos? O que procuram os investidores? Aqui está uma indústria que continua a aparecer em todas as listas de tendências tecnológicas… Digital Health.

A saúde é uma preocupação de todos e por isso é natural que todos os anos se assistam a inovações significativas neste sector, sendo que a tecnologia tem um papel fundamental. Há cada vez mais startups focadas em resolver problemas na área da saúde e, em Portugal, temos alguns exemplos interessantes como é o caso da Line Health e da Knok. Mas ainda há muito por fazer e descobrir.

Uma aplicação móvel que permita obter um rápido diagnóstico está num cenário bem mais próximo do que imaginamos. Na verdade, a área da saúde tem um enorme potencial que tem atraído investidores um pouco por todo o mundo. O mercado é enorme e, por isso, há muitas oportunidades para desenvolvimentos tecnológicos. Soluções disruptivas na área saúde, associadas a big data e machine learning farão a diferença para que no futuro possamos salvar vidas.

As startups que se focam nesta área de negócio têm várias oportunidades como, por exemplo, trabalhar com seguradoras e ajudar a criar seguros mais ajustados para os seus utentes. As inúmeras oportunidades de oferta nesta área, são proporcionais à grande procura em termos de possíveis utilizadores e investidores.

Se estás a apostar neste sector e queres trabalhar com equipas experientes na área dos seguros não hesites em candidatar-te ao Protechting.

As candidaturas estão abertas até 15 de Novembro.