Os grandes empreendedores dizem que ter uma boa ideia de negócio não basta. O difícil está em dar-lhe forma, em fazer com que aconteça e em mostrá-la ao mundo. Para se criar uma startup de sucesso é preciso muito trabalho, muitas noites sem dormir e, acima de tudo, acreditar naquilo que se faz. Há quem diga que tudo isto é obsessivo e que só assim se chega lá mas, na verdade, uma startup de sucesso precisa de bem mais do que isto… Precisa de contactos, conselhos, exposição, investimento e de ter a mentalidade certa para entrar no mercado com alguma estrutura.

Por tudo isto e porque queremos partilhar conhecimento e fomentar o empreendedorismo nacional, criámos um novo programa de aceleração da Fidelidade e Fosun com o apoio da Beta-i, focado na indústria dos seguros, chamado Protechting. Com este programa, queremos potenciar startups inovadoras, apoiar empreendedores com garra e fazer com que se quebrem barreiras.

Este acelerador é focado na indústria dos seguros, uma das que melhor conhecemos e em que mais podemos ajudar pequenas empresas tecnológicas a alcançar grandes clientes e a ser rentáveis, especialmente nas áreas da saúde, serviços, poupança e prevenção. Abrir as portas a startups disruptivas para que tenham espaço para crescer, diminuindo os riscos e ultrapassando os obstáculos com o apoio dos melhores – foi para isso que criámos o Protechting.

O nosso programa de aceleração reúne o conhecimento e os contactos relevantes da área dos seguros da Fidelidade e Fosun, e a experiência da Beta-i com startups e empreendedores. Connosco poderás desenvolver um produto com grandes clientes da indústria dos seguros, adaptando a tua solução ao mercado enquanto aprendes tudo sobre como criar uma startup.

O Protechting terá a duração de 8 semanas, dividido em duas fases.

Numa primeira fase teremos um Bootcamp de 5 dias em Lisboa, com 25 startups seleccionadas das duas primeiras fases de selecção (candidatura online no F6S e entrevistas presenciais ou por vídeo chamada), onde poderás aprender as mais importantes metodologias de empreendedorismo e inovação e perceber como estas podem ser implementadas na tua ideia de negócio.

Na fase seguinte, teremos o programa de aceleração de 8 semanas com as 15 melhores startups selecionadas no Bootcamp. Nesta segunda fase, terás mentoria de alguns dos melhores empreendedores em Portugal, ajuda para desenvolver o plano de negócios, preparação para o pitch a investidores, entre outros prémios e regalias.

As três melhores startups irão participar num Roadshow na China, onde vão conhecer alguns dos maiores investidores do mundo e os representantes da Fosun, empresa-mãe da Fidelidade. No final do programa as startups poderão também ser investidas ou fazerem uma parceria com a Fidelidade e Fosun.  A startup vencedora receberá um prémio de 10.000 Euros mas as 15 participantes do programa têm direito a um ano de serviços gratuitos (seguros) da Fidelidade.

Se quiseres saber mais sobre o programa poderás falar connosco e acompanhar o processo de selecção nas nossas redes sociais. As candidaturas ao Protechting estão abertas até 15 de Novembro.