O Protechcting é um acelerador corporativo desenvolvido pela Fidelidade, com o apoio da Beta-i. Pela aposta no método de trabalho das startups, a missão da Fidelidade passa por inspirar e contribuir para a construção de uma sociedade e cultura empreendedora e por fomentar a criação de soluções inovadoras dentro do sector dos seguros.

Durante os 2 meses do programa de aceleração em Lisboa, cerca de 15 startups vão ter a oportunidade única de desenvolver os seus produtos e serviços, com risco reduzido, acesso a grandes clientes e com o apoio de mentores de renome tanto da rede da Fidelidade, como da Beta-i.

O programa visa igualmente estimular o ecossistema empreendedor, a implementação de soluções disruptivas com potencial de crescimento que contribuam para uma maior competitividade da economia Portuguesa e da indústria dos seguros, bem como apoiar os projectos que possam melhorar as actividades comerciais da Fidelidade.

Depois do programa, 5 equipas terão a oportunidade de integrar os serviços da Fidelidade por 6 meses ou de ser distribuídos pelos clientes da empresa enquanto prestadores de serviços. Durante o período de integração as startups terão apoio legal, de design & programming, marketing & branding de modo a que possam afinar o seu produto final.